Ibiraci amplia consultas, exames e cirurgias para zerar fila de espera

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de julho de 2018 às 14:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito Tonin Garcia viabilizou recursos destinados à uma série de ações em saúde

O Prefeito de Ibiraci, Tonin Garcia, anunciou novos investimentos financeiros para ampliação do acesso a vários procedimentos na rede de Saúde do Município, confirmando mais uma vez que esta é uma área prioritária de seu governo.

Através de reunião e negociação com o CISLAP, consórcio de saúde da região, Ibiraci passa a ter condições de ampliar o acesso a vários exames, especialidades e cirurgias, como consta do Plano de Governo da atual administração.

Os investimentos e ações possibilitarão que o Departamento de Saúde da Prefeitura zere a fila para cirurgias de catarata e pterígio.

“Estas e outras doenças, classificadas pelo protocolo de Saúde como eletivas (não urgentes) são problemas que afetam diretamente a autonomia e qualidade de vida dos pacientes e tudo que fizermos para combate-las é parte de nosso plano de trabalho”, disse o Prefeito Tonin.

VASCULAR, ULTRASSOM E ENDOSCOPIA

Além desses, a Prefeitura anunciou que todas as consultas com cirurgião vascular serão autorizadas.

Segundo o prefeito, também será possível aumentar o número de vagas de ultrassonografia renal e endoscopia realizados pela Prefeitura de Ibiraci, em Cássia.

O Prefeito Tonin Garcia ressaltou que além desses serviços, existe uma programação com outros procedimentos na área de Saúde (tanto de prevenção quanto de tratamento) que será anunciada em breve.


+ Saúde