Hospital do Coração de Franca completa 31 anos com programação especial

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de agosto de 2019 às 21:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade já realizou quase 30 mil procedimentos, mantendo um atendimento especializado

​Unidade Coronariana do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca – o Hospital do Coração “Octávio Quércia” – é referência em tratamento de doenças cardiológicas para Franca e 21 cidades da região. Inaugurado em 1988, já realizou quase 30 mil procedimentos, mantendo um atendimento especializado, fruto da alta qualificação de seus profissionais e do investimento em equipamentos com tecnologia de ponta, que fazem deste hospital um dos três centros especializados mais respeitados do Estado de São Paulo. O paciente que chega ao Hospital do Coração de Franca tem ao seu dispor recursos que variam desde a primeira consulta para o tratamento até os mais complexos procedimentos cirúrgicos. Desde sua inauguração há 31 anos, já foram realizadas mais de 7 mil cirurgias. Oitenta por cento destes procedimentos são resultado de um trabalho de acompanhamento de sintomas que levam a um diagnóstico preciso, sempre com o objetivo maior de salvar vidas!

E para comemorar essa marca, será realizado na próxima terça-feira, 20 de agosto, às 7h30, missa no Espaço Ecumênico do Hospital do Coração. Às 14h do mesmo dia, haverá a abertura do evento no Jardim da Ala de Internação, com apresentação musical com Braguinha de Itapuã, aferição de pressão arterial com a equipe da EPTEC, equipe de estética da EPTEC e atividades físicas com a equipe da Academia X-Prime.

A unidade conta ainda, com um amplo parque tecnológico voltado para diagnósticos de alta precisão, inteiramente à disposição da população de Franca e dos municípios vizinhos, disponibilizando alta tecnologia para exames diagnósticos e tratamentos como: Raio X Digitalizado, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia, Ecocardiograma, Densitometria Óssea, Mamografia, Eco Dopller de Vasos, Mapa/Holter, Teste Ergométrico, Eletroencefalograma e Eletrocardiograma; Ressonância Magnética (a única na cidade e na região para atendimento ao público do SUS); Litotripsia Extracorpórea de Cálculos Renais e Laser para Litotripsia-Transureteral, entre outros.

O hospital possui um importante e indispensável serviço de Hemodinâmica, implantado no ano de 1995, que auxilia no diagnóstico exato dos problemas cardíacos e, cada vez mais obtém sucesso na solução destes. Este recurso tem sido muito bem aceito por apresentar baixo índice de traumas e gerar menos riscos para o paciente. Em 2010 o Complexo Hospitalar fez a aquisição de um novo equipamento de Hemodinâmica totalmente digitalizado (substituindo o anterior) aperfeiçoando a visualização e expandindo a área de atuação dos diagnósticos. Por ano, são realizados mais de 2 mil procedimentos, sendo 20% dos casos resolvidos sem uma intervenção posterior do cirurgião.

A diretoria administrativa e equipes técnicas trabalham constantemente para que o Hospital do Coração esteja em perfeito funcionamento de suas atividades, mantendo constantes investimentos em manutenção e aquisição de equipamentos, especialização de seu corpo clínico e melhorias de suas instalações. A aquisição de novas tecnologias e melhorias gerais são possíveis graças ao relacionamento da instituição com as esferas políticas, que apoiam e direcionam emendas parlamentares e demais recursos disponíveis para investimento em saúde e também a participação da população, que constantemente faz doações para os hospitais do Complexo e participa de ações em prol da instituição.

O médico Ulisses Marquez Gianecchini falou sobre o hospital: “Como médico cardiologista e Diretor Clínico nos Hospitais do Coração e do Câncer ressalto a excelência do atendimento e a satisfação que nós temos de trabalhar nesta instituição. Também vejo isso entre os colaboradores, o que só ressalta o valor de se ter um Complexo Hospitalar de alto padrão como o nosso. Hoje somos um Hospital de Ensino e bem estruturado para receber alunos e residentes que aqui aprendem com uma medicina de alto nível. Claro que o modelo de gestão da Santa Casa de Franca se faz a partir de pessoas com perfil de abnegação e solidariedade, mas necessita de grande capacidade, que sem dúvida a diretoria administrativa possui. Parabéns a todos pelo aniversário do nosso querido Hospital do Coração!”, finalizou.

Tony Graciano, presidente do Complexo Hospitalar, formado pelas unidades Santa Casa (Hospital Geral), Hospital do Câncer e Hospital do Coração, falou: “Para nós, diretores administrativos, corpo clínico e equipes técnicas, é motivo de grande orgulho poder oferecer à população de Franca e região uma unidade coronariana de alta performance, equiparada aos três maiores centros de cardiologia do Brasil – e que ao longo de mais de trinta anos vem crescendo e melhorando continuamente em qualidade, humanização e resultados. Por isso parabenizo a todos que diariamente se entregam de corpo e alma para fazer o melhor trabalho e salvar vidas humanas! – e aproveito para convidar a todos para dia 20 de agosto participarem da missa e abertura da comemoração do aniversário junto conosco.”, concluiu o presidente. 


+ Saúde