Homem vai a sua festa e descobre que lhe prepararam... um funeral

Ideia foi namorado e contou com a ajuda de dezenas de amigos, que choraram e lembraram o 'morto'

Postado em: em Mais+

Quando pensamos em festas de aniversário, pensamos em momentos alegres e coloridos. Mas nem sempre tem de ser assim.

Que o diga Eli McCann, que foi surpreendido pelo marido com uma festa de aniversário muito peculiar. Ao invés de balões e confetes, quando entrou na casa de um amigo, percebeu que lhe tinham preparado um funeral.

A ideia pode parecer mórbida, mas a sua origem tem até algum sentido.

Skylar Westerdahl – o organizador – lembrou-se que, às vezes, é preciso morrer, para as pessoas perceberem o quanto gostavam daquela pessoa. Assim, decidiu criar uma festa em que todos pudessem dizer a Eli o quanto gostavam dele, antes de ele partir.

"Naquele dia, ele me disse que íamos jantar fora e que era para eu me vestir bem. Depois, parou o carro em frente a casa de um amigo e disse que tínhamos de entrar para cumprimentar uma pessoa. Quando entrei, tinha 15 amigos, vestidos de preto, sentados fingindo que choravam", lembra, referindo que todos fingiam não conseguir ver o aniversariante.

O serviço funerário durou cerca de 30 minutos e incluiu um slideshow de fotografias do (suposto) defunto. Houve uma leitura de um obituário escrito por um amigo e até a mãe de Eli ajudou a fazer um programa para a cerimônia. Após a pequena surpresa, o aniversário teve direito a uma festa normal. "Foi perfeito". recorda.


Artigos Relacionados