compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Funcionários disseram que se sentiram bem ao ver quantas pessoas correram para ajudar o cego a se levantar e entrar no trem
Do metrô de Londres vem a história de um bom samaritano que viu um homem cego perder um sapato e ofereceu o seu para garantir que o homem conseguisse manter o equilíbrio.
O relato foi feito à mídia britânica por um passageiro do trem naquele dia, chamado Sami, que o havia compartilhado originalmente no Reddit .
Aconteceu quando um homem de ascendência sul-asiática, um cego e Sami desceram as escadas para a linha circular na estação Kings Cross.
Ao se aproximar do trem quando ele chegou à plataforma, o cego tropeçou, desencadeando uma cadeia de boas reações que fizeram Sami “estremecer”.
Perdeu um pé do sapato
“Alguns de nós no trem então ajudamos o cavalheiro a encontrar um assento. Assim que o homem se sentou, ele percebeu que tinha um sapato faltando”, Sami escreveu em um post no Reddit. “O sapato escorregou entre a plataforma e o trem.”
“Antes do trem sair da plataforma, todos nós tentamos avisar o motorista [da Transport for London]… Mas acho que ocorreu um mal-entendido e o trem saiu da plataforma. Ao fazer isso, o cego entrou em pânico, pois só tinha um sapato.”
“Este herói absoluto tirou o sapato sem hesitação e o deu ao cego. É um dia muito frio depois que ele saiu na Liverpool Street para tentar encontrar um par de sapatos.”
O jornal Metro UK relata que a mídia social britânica está “em busca” desse “herói absoluto” depois que Sami borrou seu rosto e omitiu seu nome por questões de privacidade.
Cuidando um do outro
“Ele estava preocupado com o sapato. Então esse cara simplesmente tirou o dele e disse ‘aqui, pega o meu’. Foi um ato de gentileza que realmente mostrou que as pessoas são boas e que, principalmente, tentamos cuidar uns dos outros”, disse Sami ao Metro. “Eu só conhecia Londres como um lugar gentil. Só de pensar nisso, sinto arrepios na espinha.”
Segundo o portal Good News Network, quando os funcionários da Kings Cross foram entrevistados, eles disseram que se sentiram bem ao ver quantas pessoas correram para ajudar o cego a se levantar e entrar no trem, mas não viram o que aconteceu a bordo.
“Vemos muita agressividade, mas esse foi um caso de alguém que se esforçou para ajudar”, disse um funcionário do metrô.