compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Atualmente, ele ainda precisa de ajuda para sair da cama e ir ao banheiro, além de usar uma cadeira de rodas devido ao cansaço
Um homem acordou pouco antes de ter os aparelhos desligados na Inglaterra. Ele estava em coma há um ano e teve a morte cerebral confirmada.
Em abril do ano passado, James Howard-Jones, de 28 anos, levou um soco após uma briga de rua. O impacto causou danos cerebrais e deixou o jovem em coma.
No dia da briga, James estava em um bar com os amigos assistindo uma luta de box. Quando os jovens deixaram local, encontraram com agressor, Ben Davies, de 24 anos, e seus amigos. Os dois grupos iniciaram uma discussão e a briga foi interrompida por um segurança.
Minutos depois, os jovens se cruzaram novamente em uma rua próxima ao bar. Davies deu um soco em James e o deixou inconsciente. A vítima foi levada para o hospital e passou por várias cirurgias. James permaneceu inconsciente por um ano, quando os médicos declararam a sua morte cerebral.
Cadeira de rodas
Mas para a surpresa de todos, o jovem acordou pouco antes dos aparelhos serem desligados. Segundo os médicos, James entendeu o que aconteceu, mas está com “depressão severa”. Atualmente, ele ainda precisa de ajuda para sair da cama e ir ao banheiro. James também usa uma cadeira de rodas devido ao cansaço.
Segundo o portal da Itatiaia, Davies ficou preso por dois anos e quatro meses após admitir, em audiência, a agressão, mesmo que não houvesse a intenção de causar danos graves à saúde de James.