Helinho, técnico do Sesi Franca, recebe maior homenagem da Assembleia Legislativa

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 9 de setembro de 2024 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Referenciado pela torcida, Helinho disse que a homenagem não é só para ele, mas para todos que fizeram parte de sua trajetória

O técnico do Sesi Franca Basquete, Helinho, recebeu, na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de São Paulo.

A homenagem foi proposta pela deputada Delegada Graciela, e contou com a participação de familiares e amigos de Helinho, diretores do time e de patrocinadores, entre eles, Luiz Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

A maior torcida do Brasil também se fez presente: um ônibus lotado de torcedores saiu de Franca durante a madrugada para levar seu apoio ao treinador e fez do plenário Juscelino Kubitschek um pequeno Pedrocão, onde se via a faixa de “campeão mundial” estendida com orgulho.

A deputada Graciela destacou a trajetória de Helinho, tanto como jogador, quanto treinador. “O Helinho é um legítimo campeão dentro e fora das quadras. Uma referência, um exemplo a ser seguido, não apenas como esportista, mas também como ser humano”.

Talento e valores

Delegada Graciela disse que Helinho herdou do pai valores de que não abre mão, como disciplina e determinação. “Outra característica que o diferencia é a simplicidade. Eu admiro muito, Helinho, a maneira gentil, atenciosa, e o sorriso no rosto com que ele atende a todos os pedidos de fotos e autógrafos. Nada mais justo do que homenageá-lo com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo”, finalizou a deputada.

Helinho se emocionou ao ouvir depoimentos de amigos e familiares. “Meu filho, parabéns por essa homenagem que você está recebendo. É uma homenagem muito justa pelo trabalho que você está fazendo pelo basquete de Franca e do Brasil. Um beijo”, disse por meio de vídeo o pai, Hélio Rubens, que não pode estar presente por problemas de saúde.

Referenciado pela torcida, Helinho disse que a homenagem não é só para ele, mas para todos que, de alguma forma, fizeram parte de sua trajetória.

“Me sinto, profundamente, honrado e grato. Muito obrigado, deputada Graciela, pela homenagem e por estar sempre do nosso lado. Sonho em ver o Brasil com uma política esportiva de País, cultivando em nossas crianças todos os valores que podem ser desenvolvidos através do esporte”, finalizou ele.


+ Cotidiano