compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Equipe do Sesi Franca é o atual bicampeã do Novo Basquete Brasil
O Sesi Franca Basquete finalizou a sua preparação para o terceiro jogo das quartas de final do NBB 2023/24 (Novo Basquete Brasil), contra o Paulistano Basquete.
O jogo acontece nesta quarta-feira (08/05), logo mais, às 19h, no Ginásio Antônio Prado Júnior. A partida terá transmissão da ESPN e do Basquetpass.
Helinho Garcia, técnico do Sesi Franca Basquete, falou da sua expectativa para a partida:
“Os jogos têm sido bem atléticos, são jogadores que possuem uma condição física boa e a tendência é que a série se mantenha bem equilibrada. Todos os detalhes passam a ser importantes”, disse o técnico.
Time avaliado
Helinho prosseguiu com suas perspectivas. “Hoje nós fizemos uma avaliação do que aconteceu nos dois primeiros jogos, para que possamos possamos dar o terceiro passo e ir em busca da vaga nas semifinais”, disse o técnico.
A série
Este é o terceiro jogo da série melhor de cinco. A primeira partida terminou com vitória francana, por 64 a 61, com Santiago Scala sendo o cestinha da equipe, anotando 16 pontos, nove rebotes e cinco assistências.
O segundo embate também finalizou com vitória do Sesi Franca, desta vez por 89 a 75, com David Jackson sendo o maior pontuador, anotando 20 tentos, três ressaltos e uma assistência.
Em caso de vitória do Sesi Franca, a equipe estará classificada para as semifinais do NBB 2023/24 e, em caso de vitória do Paulistano, o jogo quatro acontecerá no sábado (11/05), no Ginásio Pedrocão, ainda sem horário definido.
Histórico de jogos
Na história do NBB, os times se encontraram 47 vezes. São 30 vitórias francanas e 17 do Paulistano.
Pelos playoffs, as equipes cruzaram três vezes. A primeira vez foi pelas oitavas de final do NBB 2011/12, com vitória francana por 3 a 0, na série melhor de cinco.
O segundo duelo foi em 2013/14, nas quartas de final, com vitória do Paulistano por 3 a 2 e, o último encontro nos playoffs aconteceu em 2016/17, com vitória do Paulistano por 3 a 1.