Helinho aprova início do Franca no Paulista e ressalta evolução

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de outubro de 2020 às 11:12
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 20:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após derrota na estreia para Bauru, equipe francana se reabilitou contra LSB

Após dois jogos no Campeonato Paulista de basquete, sendo uma derrota na estreia diante do Bauru e uma vitória contra o Liga Sorocabana na última rodada, o técnico Helinho aprovou o início do Franca Basquete na competição estadual.

O treinador destacou a evolução dos atletas formados na base francana, juntamente com os mais experientes, e elogiou a estrutura da equipe para investir na preparação dos jovens jogadores.

– Gostei bastante. Temos uma equipe com uma mescla de jogadores e, por isso, fico feliz com o crescimento de todos, não só dos adultos, mas principalmente dos mais jovens, porque é um trabalho lindo de uma unidade de planejamento, que talvez Franca seja uma das poucas equipes que tenha essa unidade de planejamento, dando muita ênfase na base e na formação dos atletas. Gostei da personalidade dos jogadores, da forma como eles encararam os dois desafios e isso nos motiva a continuar trabalhando cada vez mais – disse o técnico.

Com período livre para trabalhar até a próxima partida, no dia 22, contra o Mogi, Helinho afirmou que pretende fazer uma preparação especial para corrigir os defeitos e fortalecer os pontos positivos da sua equipe.

– Nós estamos trabalhando para que a gente possa não só corrigir os erros, mas também desenvolver ainda mais os acertos. Que a gente possa fazer tudo com maior velocidade, com maior intensidade e claro, focados sempre em estar lançando jogadores jovens e também no desenvolvimento da equipe rumo aos objetivos – concluiu.

Franca e Mogi duelam na próxima quinta-feira, dia 22, às 20h10, em Franca, no CT Hélio Rubens.


+ Basquete