compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Pivô comemora pontos com muita vibração e demonstra carinho com a camisa do time francano
Pivô comemora pontos com muita vibração e demonstra carinho com a camisa do time francano
O Sesi Franca conquistou o título inédito do NBB e Lucas Dias, um dos principais personagens desse elenco estrelado, foi um dos grandes responsáveis por conduzir a equipe ao título.
O ala/pivô está presente no elenco francano há quatro anos, é um dos grandes símbolos do processo de reconstrução da equipe, xodó da torcida e aliado a uma grande atuação no jogo decisivo das Finais, conquistou com méritos o troféu de King Of The Finals, premiação oferecida pela Budweiser é o melhor jogador da série decisiva do NBB.
“No começo do ano eu coloquei uma lista de objetivos no meu banheiro e entre eles estava o título do NBB. Agora eu posso arrancar, esse título vai estar aqui no Pedrocão. Construímos uma história, é um legado que vai ficar pra sempre”, afirma Lucas Dias.
O pivô vem do elenco da temporada passada e foi uma das prioridades de contratação da diretoria para este ano.
“Quando renovei, sempre que vinha aqui, eu olhava lá pra cima, no banner de campeão, via ‘1999’, olhava pro lado e via que estava vazio. Vi nomes como o do Helinho, Márcio, e sabia que faltava o meu ali. Conquistamos sul-americano, paulista, mas um título brasileiro é diferente. Eu queria muito isso!”, afirmou Lucas Dias.
O ala/pivô não foi somente o cestinha do Franca nas finais, mas também de toda a série, com uma média de 16 pontos por partida, além de também anotar 8,2 rebotes e 18 de eficiência em média.
Além disso, Lucas Dias teve uma atuação decisiva logo no primeiro jogo, onde assumiu a responsabilidade nos minutos finais e anotou duas bolas de três pontos essenciais que mudaram o destino da série.
No duelo final, ele colocou a bola “embaixo do braço” e liderou o Sesi Franca no caminho da grande vitória. Foram 19 pontos, 14 rebotes e 26 de eficiência para Lucas Dias, que conseguiu uma das atuações mais impressionantes em um jogo de título na história.
+ Confira os melhores momentos do Lucas Dias na vitória que rendeu o título
Lucas Dias é o reflexo do “pivô moderno”, um cara que tem presença de garrafão para anotar bandejas e dar enterradas sempre que possível.
Mas também é um jogador que tem bom controle de bola para assumir a responsabilidade nos momentos decisivos e o principal: um arremesso de três pontos invejável, que alinhado a sua envergadura e altura, o torna quase que incontestável para a maioria dos jogadores.
Essa conquista individual eleva ainda mais a imagem de Lucas Dias como ídolo perante a torcida francana.
O jogador chegou na cidade em 2019 e encontrou um timaço montado para vencer o campeonato, mas que bateu na trave, frente ao próprio Flamengo.
Nos anos seguintes, Franca passou por um período de reestruturação, quando apostou em jogadores mais jovens e, mesmo assim, Lucas Dias seguiu na equipe, conquistou três campeonatos paulistas, a Copa Super 8 SKY e, agora, o NBB com direito a premiação individual na final.
E do que depender da torcida, Lucas Dias tem lugar garantido no Sesi Franca para as próximas temporadas, pelos resultados e a garra demonstrada dentro de quadra.