Guaíra sedia neste domingo, 11, a etapa final do Festival “Paulistinha de Natação”

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de novembro de 2018 às 17:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A expectativa é de que mais de 200 atletas de diversas cidades da região participem do evento

Guaíra sediará neste domingo, dia 11, a etapa final do Festival “Paulistinha de Natação”. A competição acontecerá à partir das 08h na piscina do Centro Social Urbano. Em abril, o município já havia recebido as 1ª e 2ª etapas da competição. A expectativa é de que mais de 200 atletas de diversas cidades da região venham participar do evento. Os alunos das “escolinhas” de natação do município e das academias particulares também participaram do festival.

Serão disputadas 14 categorias, sendo de 4 anos até a 3ª Idade e os PCDs (Pessoas com Deficiência). O evento unirá a Federação através de suas Delegacias Regionais, Metodologia Gustavo Borges e as Associações/Ligas de Natação existentes no Estado de São Paulo, dando a possibilidade de escolha para as academias, clubes e afins a participarem de um evento organizado pela FAP, porém direcionado à natação formativa.

O Prefeito Municipal José Eduardo Coscrato Lelis, enfatizou que o município tem como objetivo incentivar a prática esportiva da natação e este evento é muito importante para o crescimento das crianças”.

O festival está sendo promovido pela Federação Aquática Paulista – FAP – em parceria com a Prefeitura de Guaíra, por meio do Departamento de Esportes e Lazer.


+ Cidades