Grupo Verdejar continua buscando voluntários para plantio de 3,5 mil mudas

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de novembro de 2019 às 12:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação ocorrerá no feriado do dia 8 de dezembro, e objetiva reflorestar a Mata Ciliar do Jardim Noêmia

O Grupo Verdejar – do Núcleo Franca do Grupo Mulheres do Brasil continua recebendo inscrições de interessados em participar do plantio de 3,5 mil mudas de árvores que ocorrerá no próximo dia 8 de dezembro, na Mata Ciliar do Jardim Noêmia.

O grupo escolheu o Dia da Padroeira de Franca – Nossa Senhora da Conceição, quando é feriado municipal, para reflorestar o local e dar prosseguimento à sua proposta de plantar 1 milhão de árvores em Franca. Para isso, precisa de 500 voluntários para essa primeira grande missão.

O plantio ocorrerá no período da manhã, das 8h30 às 12h30, e os interessados podem se inscrever pelo link http://bit.ly/verdejar

“Hoje a cidade mostra temperaturas semelhantes às da cidade vizinha de Ribeirão Preto, coisa que não ocorria no passado. Franca costumava ser bem mais fresca. Fomos cortando árvores, então é primordial esse trabalho. Chame seus familiares e amigos, e as crianças para essa linda festa, e vamos todos juntos deixar nossa Franca mais verde”, salienta Elaise de Mello, uma das coordenadoras do Grupo Verdejar.

Braço do Mulheres do Brasil, o Verdejar é coordenado por Elaíse de Mello e Maria Lídia Borges Machado, que contam com mais de 35 mulheres diretamente engajadas no trabalho. Além disso, o grupo “geral” do Mulheres do Brasil, que hoje é composto por 250 mulheres trabalhando em causas diversas, também participa das ações do Verdejar. São mulheres com diversas profissões que estão unidas pelo amor ao verde. 


+ Meio Ambiente