Grupo Demônios da Garoa se apresenta de graça, no próximo dia 24, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de novembro de 2018 às 19:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Show, que celebra os 75 anos de sucesso do grupo, faz parte do projeto Circuito Sescoop/SP de Cultura

Maior referência de samba, grupo Demônios da Garoa estará em Franca

Com apresentação gratuita e livre para o público em geral, o grupo Demônios da Garoa se apresentará em Franca, na Concha Acústica (na Praça central Nossa Senhora da Conceição), no próximo sábado, dia 24 de novembro, a partir das 20h30.

O show, que celebra os 75 anos de sucesso do grupo, faz parte do projeto Circuito Sescoop/SP de Cultura, tem o apoio das cooperativas Cocapec, Sicoob Credicocapec, Unimed e Sicoob Credicoonai, e da Prefeitura Municipal de Franca.

Formado por Izael (voz e timba), Sérgio Rosa (voz e afoxé), Dedé Paraizo (voz e violão 7 cordas), Canhotinho (cavaquinho) e Ricardinho (voz e pandeiro), o grupo vai animar a plateia com um repertório repleto de grandes clássicos, como “Trem das Onze”, “Samba do Arnesto”, “Saudosa Maloca” e “Tiro ao Álvaro”, entre outros sucessos dessas sete décadas de carreira.

“Sem dúvida, nossa maior referência do samba paulista. A oportunidade de oferecer à população de Franca e região uma atração dessa qualidade nos dá uma grande alegria e só engrandece ainda mais o nosso projeto”, diz Silvia Rodrigues Nascimento, analista de projetos do Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo.

Serviço

Circuito Sescoop/SP de Cultura – Franca

Ação: Show de música

Espetáculo: Demônios da Garoa – 75 anos

Local: Concha Acústica (praça Nossa Senhora da Conceição – Centro)

Data: 24/11/2018 (sábado)

Horário: 20h30

Realização: Sescoop/SP, com apoio das cooperativas Cocapec, Sicoob Credicocapec, Unimed e Sicoob Credicoonai, e da Prefeitura Municipal de Franca.

Informações: (16) 3711-7407 / 3712 – 6659

Agenda Circuito: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.

As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade. A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.


+ Cultura