compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Bild e Vitta vão levar a solidariedade para dentro das instituições, incentivando assim a educação.
Unidades de negócios das construtoras Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora não terão decoração de Natal nesse ano. O valor que seria investido será repassado para 11 instituições sociais nas cidades que atua
Pelo segundo ano, o grupo de construtoras que engloba as empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora resolveu comemorar as festas de final de ano de uma forma social.
A decoração e as luzes e árvores de Natal nas unidades de negócios das construtoras foram substituídas por uma ação social que irá beneficiar 11 entidades das cidades de Araraquara, Piracicaba, Ribeirão Preto, Bauru, Uberlândia, Franca, Campinas, Jaboticabal, Serrana, Sertãozinho e Botucatu.
Toda a verba financeira que seria destinada para a decoração de Natal será, mais uma vez, direcionada às instituições que cuidam de crianças carentes para a criação de novos espaços – como bibliotecas e sala de informáticas – e doação de material escolar.
A ação consiste em comemorar o Natal de uma forma diferente: ao invés de trazer a decoração de Natal para as construtoras, a proposta é levar a solidariedade para dentro das instituições, promovendo e incentivando assim a educação.
Segundo a gerente de marketing da Bild Desenvolvimento Imobiliário, Maíra Sirio, a ideia surgiu no ano passado quando perceberam o alto custo do investimento nas decorações de fim de ano e que permaneciam expostas apenas durante um curto período.
Para o gerente de marketing da Vitta, Yhury Nukui, o projeto tem relação direta com o impacto positivo que as empresas esperam gerar na vida das pessoas e das comunidades em que estão presentes.
Neste ano, o grupo irá beneficiar 11 instituições, uma em cada cidade em que as construtoras contam com empreendimento lançado. Será priorizada ações em educação para crianças e jovens. “As instituições poderão receber instrumentos para as salas de aula, móveis, computadores, livros, materiais escolares, além de reforma em algumas delas. Tudo pensado de acordo com a necessidade de cada uma”, explica Yhury Nukui.
INSTITUIÇÃO ATENDIDA
Franca Viva – Click da Educação: criado em 2002, o projeto oferece cursos semestrais de informática básica, com o objetivo de inserir a população carente de tecnologia, no universo da inclusão digital, com aulas ministradas na sede da ONG. Atende jovens, adultos e terceira idade.
Endereço: Rua Capitão Zeca de Paula, 510 – Jd. Consolação