​Grupo de 22 francanos faz de bicicleta o Caminho da Fé; chegada é dia 26/07

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de julho de 2019 às 16:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Peregrinos deixaram Franca
na quarta-feira (17), partindo
de frente do Vila Ventura

Parada em São José do Rio Pardo

Um grupo de 22 francanos resolveu encarar a distância e o frio dessa região montanhosa do Brasil e cumprir o roteiro do Caminho da Fé. Cada um deles vai percorrer, em média, 60 quilômetros por dia, quase sempre em estradas rurais, de terra e cascalho, com grandes aclives.

Eles fizeram uma oração e partiram para a jornada de fé, saindo de frente do Villa Ventura, na manhã fria de quarta-feira.

Vão percorrer uma distância de 626 quilômetros até a cidade de Aparecida, com chegada prevista o dia 26 de julho.

De lá, o grupo volta num ônibus especial da Nena Viagens que estará esperando naquela cidade.

A viagem é feita por trechos. No primeiro deles, o grupo viajou de Franca até Itamogi-MG, onde pernoitou na Pousada Roda Viva. Um churrasco comemorou a primeira etapa.

Nesta quinta-feira (18), o grupo de 22 francanos viajou de Itamogi para São José do Rio Pardo, onde pernoitou. Na madrugada de sexta-feira (19), o grupo deixa São José do Rio Pardo e pedala até Águas da Prata, onde faz um churrasco e pernoita.

No sábado de manhã (20) os ciclistas voltam a pedalar até Barra, onde param para descansar e dormir.

Nessa peregrinação não tem dia de folga. No domingo logo cedo o grupo parte por estradas pitorescas, algumas com acentuados declives, caminhando para a cidade de Inconfidentes, onde aproveitam para um churrasco e dormir.

De Inconfidentes o grupo vai para Estiva, aonde chega na segunda-feira à noite, para pernoitar no Hotel Fazenda Vale Verde.

Sempre com uma paisagem deslumbrante, os 22 ciclistas francanos pedalam de Estiva até Paraisópolis, aonde chegam na noite de 23.

Sabendo que a jornada está quase perto do seu final, o grupo parte de Paraisópolis para pedalar até Luminosa, bucólica cidade encravada na Serra da Mantiqueira, com previsão de chegar no começo da noite do dia 24. A pernoite será na Pousada da dona Inez.

O cenário da Serra da Mantiqueira fica ainda mais deslumbrante na manhã do dia 25, quando o grupo parte de Luminosa a para pedalar até Campos de Jordão.

No dia 26 de julho começa a última etapa da viagem, com a previsão de chegada a Aparecida, onde os ciclistas e familiares, que lá estarão esperando, assistem a uma celebração eucarística e retornam a Franca.

Grande incentivador da implantação do ramal do Caminho da Fé a partir de Franca, Ademir Sebastião de Souza está acompanhando o grupo, mas desta feita, motorizado. 

É ele quem dá tranquilidade aos ciclistas, graças às suas outras inúmeras jornadas feitas na companhia dos filhos Fabiano e Gustavo, que também estão como peregrinos nesta jornada.


+ Religião