​Grupo Amo Franca recebe acervo fotográfico com 65 mil fotos do Diário

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de janeiro de 2020 às 02:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Diário da Franca teve sua última edição em dezembro de 2017. Foram 45 anos retratando Franca.

O coordenador do grupo AMO FRANCA, Marcelo Fradim, que possui diversos seguidores e um trabalho institucional sobre a cidade nas redes sociais, recebeu do ex-proprietário do Jornal Diário da Franca, Juliano Cristovão Japaulo, todo acervo fotográfico. 

O jornal Diário da Franca teve sua última edição impressa em dezembro de 2017. Foram 45 anos retratando o dia a dia de Franca.

Mas, antes que tudo se perdesse, Marcelo Fradim foi agraciado com a doação de todo o acervo fotográfico remanescente do Jornal. 

E com este acervo, Fradim pretende registrar – em sistema digitalizado – todas as fotos disponíveis . 

Ele agradeceu à direção do Jornal em nome do seu proprietário Juliano Cristovão Japaulo, em especial, aos amigos do Grupo AMO FRANCA e colaboradores do Diário da Franca por ter escolhido o grupo para ser o cuidador desta inestimável coleção.

Segundo Marcelo Fradim, foram já catalogados 64.932 fotos de um acervo que beira 100 mil fotos e, que estão sendo digitalizadas uma a uma. 

Em breve serão classificadas e irão compor o acervo do portal do grupo Amo Franca onde estarão disponíveis para apreciação dos alunos das escolas, pesquisadores, historiadores e o grande público em geral.

Dessa maneira a  história iconográfica de Franca agradece e quem preserva a imagem da cidade também.


+ Artes