Grupo Amazonas estará presente em mais uma edição da Fimec, no RS

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 14:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A empresa apresentará o portfólio de produtos e as novidades para otimizar o processo produtivo das indústrias

Entre os dias 06 e 08 de março, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, ocorre mais uma edição da Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. 

O Grupo Amazonas participará de mais uma edição do evento, que reúne toda a cadeia coureiro-calçadista em um mesmo local.

“Na Fimec temos oportunidade de apresentar nosso amplo portfólio de produtos destinados a este mercado e também de fortalecer o relacionamento com clientes e profissionais da área, de maneira bastante focada e produtiva. O evento e todas as inovações expostas contribuem para a retomada do crescimento setorial”, observa Lidmor Carvalho, Gerente Nacional do Negócio de Calçados do Grupo Amazonas.

A empresa apresentará aos visitantes da Fimec todo o portfólio de produtos da área de componentes para calçados, como adesivos, placas, solados e palmilhas e também aproveitará o evento para apresentar novidades. 

Entre os lançamentos está a linha de solados e placas de borracha, Personare, o adesivo base água AM – 1115 e as recentes inovações introduzidas no mercado: polarizador permanente para substratos de TR e SBR, o PROMO e o promotor de adesão em EVA, o PAE.

Também estarão expostos os adesivos termoplásticos, indicados para montagem de calçados, com alta performance em fluidez e secagem e que possui fabricação 100% nacional e os solados de PU (poliuretano).

Destaques para as novidades

Linha Personare: um novo processo de personalização de solados e placas de borracha. A vantagem é que o cliente pode personalizar seu solado ou placa sem novos investimentos em matrizes, caso o solado escolhido seja um produto já existente no portfólio do Grupo Amazonas. 

São mais de 20 opções de estampas que atendem a variadas tendências da moda, agregando valor aos calçados diferenciados. Entre os diversos estilos e cores, estão as estampas camufladas, florais, com formas geométricas e animal print. A Linha Personare possibilita ao fabricante reforçar a personalidade de sua marca.

AM–1115: adesivo base água de alta performance. Livre de isocionato, atende às atuais exigências quanto à sustentabilidade, pois contribui com a redução de VOCs (compostos orgânicos voláteis), no ambiente produtivo. 

Possui excelente aplicação à pincel ou spray, facilidade de reativação, bom track pós-reativação e alta resistência à hidrólise.

PAE Amazonas: um promotor de adesão em EVA, que elimina o processo de cura UV na colagem de substratos em EVA, o que favorece a racionalização dos processos, proporciona ganho de desempenho e otimiza mão de obra.

Isento de tolueno, o PAE Amazonas é indicado para colagem de solados femininos, masculinos, infantil e de alta performance.

PROMO: um polarizador permanente para substratos de TR e SBR, que possibilita a substituição do processo tradicional de limpeza e halogenação de solados – temporário e com curta validade – pelo permanente e de alta eficiência na colagem. Desta forma, além de inverter a polaridade dos substratos de TR e SBR – dispensando a tradicional solução com alta concentração de cloro – o PROMO elimina a necessidade de limpeza dos substratos, pois já faz em um único processo a polarização e a limpeza dos mesmos.

Serviço
Fimec 2018 – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes
Data: 06 a 08 de março
Local: Fenac – Novo Hamburgo (RS)
Horário: 13h às 20h
Estande: Corredor Q, entre as ruas G e H, no pavilhão 4

Perfil Grupo Amazonas
O Grupo Amazonas, fundado em 1947, na cidade de Franca (SP), é referência nacional e internacional em suas áreas de atuação: Adesivos e Selantes; Componentes para Calçados; Compostos de Borracha e de TR; Gestão de Marcas em Sandálias e Moda; e Transporte e Logística.

Graças à visão empreendedora de seus fundadores, a empresa que iniciou suas atividades com a manufatura de saltos de borracha alcançou, em pouco tempo, reconhecimento nacional e internacional como uma das mais importantes indústrias de componentes para calçados do país.

O foco na qualidade e na inovação, desde sua origem, foi a base para o crescimento e expansão do portfólio de produtos, abrangendo soluções pioneiras. 

Hoje, com mais de 13 mil itens comercializados, a companhia está presente no mercado de consumo e industrial, tendo sua marca fortemente reconhecida por consumidores finais – incluindo o mercado internacional – e pelas principais indústrias brasileiras dos mais diversificados segmentos.

Para dar suporte a todas as áreas de atuação, o Grupo Amazonas conta com cerca de 1.200 colaboradores e seis unidades produtivas (cinco no Brasil e uma no Uruguai), um Centro de Distribuição na região Sul do país, além de 14 filiais e agências da área de Transporte e Logística. 

O grupo possui capacidade instalada para processar mais de 80 mil toneladas de matérias-primas e 3,6 milhões de pares de sandálias por ano.


+ Economia