compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Mesmo com a aproximação do Grêmio, o Corinthians mantém vantagem cômoda na tabela
Neste sábado, o Corinthians viu o seu principal concorrente na busca pela taça do Campeonato Brasileiro diminuir sua vantagem na tabela. O Grêmio, vice-líder da competição, venceu o Sport por 5 a 0, pelo jogo adiado pela 22ª rodada do torneio. Com o resultado, a equipe gaúcha passou a ter sete pontos de diferença para o líder do Parque São Jorge – ao contrário dos dez pontos da rodada anterior.
Mesmo com a aproximação do Grêmio, o Corinthians mantém ao menos duas rodadas na liderança do Brasileirão garantida. A equipe aparece no topo com 50 pontos conquistados, enquanto o time do Sul ocupa a segunda colocação com 43 pontos. Ainda que confortável na tabela de classificação, a pressão corintiana para a próxima rodada do torneio nacional é evidente.
O Corinthians vem de uma derrota de 1 a 0 para o lanterna do Brasileirão, o Atlético-GO, no último sábado, durante a 22ª rodada do torneio. A partida foi realizada na Arena em Itaquera e somou a segunda derrota seguida da equipe como mandante – sendo a última delas contra o Vitória pelo placar de 1 a 0. Antes de encarar o time goiano, o Timão havia vencido a Chapecoense pelo mesmo placar, em Chapecó, pelo jogo adiado da 20ª rodada da competição nacional.
O Campeonato Brasileiro vive uma pausa neste final de semana, por conta da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Com isso, o Corinthians pode voltar a ampliar sua vantagem na liderança da competição no próximo dia 10, domingo, quando enfrenta um clássico contra o Santos. A partida será realizada a partir das 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.