compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Os internautas se dividiram entre elogios à protetora e à equipe de resgate e críticas aos humanos que maltratavam o Provolone
A protetora Mari Mazzon, da ONG SOS 4 Patas, de Curitiba (PR), tornou-se a heroína de um filhote. O cachorrinho ao ser resgatado por ela chorava de fome. Hoje, ele agradece à mulher da maneira mais fofa: faz carinho, lambe, abraça, salta e brinca.
O vídeo do momento do resgate foi postado por Mari. Foram mais de 7,1 milhões de visualizações. O filhote, segundo a protetora, era vítima de maus-tratos e, além de passar fome, também apanhava muito.
O cachorrinho foi encontrado numa casa, sem humanos, amarrado ao tanque e perto da máquina de lavar, sem água nem comida. Três meses depois do resgate, o cãozinho é outro: ganhou peso, autoconfiança e uma família que o ama.
Resgate emocionante
Em uma operação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente, Mari foi ao local para resgatar o cachorrinho. O cadeado da casa foi aberto e o filhote retirado do lugar. Ele parecia apavorado e, inicialmente, ficou escondido. Depois, apareceu.
Batizado de Provolone, e visivelmente com medo, ele gritava de desespero. Muito magro, aos poucos, foi tendo confiança na protetora.
Mari pegou o cachorrinho no colo e, ele logo retribuiu o afeto. Começou a lamber e abraçar a mulher. Aí não parou mais.
Reações na internet
Segundo o portal Só Notícia Boa, os internautas e seguidores se dividiram entre elogios à protetora e à equipe de resgate e críticas aos humanos que maltratavam o Provolone.
“Ai, meu Deus, por que as pessoas fazem isso? Que raiva!”, ressaltou um internauta. “Coitadinho, estava carente”, reagiu uma internauta. “Ele se sentiu tão acolhido no braço dela”, acrescentou outra.
Assista ao vídeo do resgate: