Graciliano Ramos é tema da “Degustação Literária”, nesta sexta-feira, 31, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de agosto de 2018 às 17:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento que acontece na Biblioteca Municipal, terá também apresentação do violeiro Reinaldo Toledo

O escritor Graciliano Ramos é o homenageado desta sexta-feira, 31

​Para os amantes da literatura brasileira, uma boa notícia: a Biblioteca Pública Municipal de Franca recebe nesta sexta-feira, 31 de agosto, a partir das 17h30, mais uma edição do projeto “Degustação Literária” estará homenageando o escritor Graciliano Ramos, autor do clássico “Vidas Secas” e considerado o melhor ficcionista do Modernismo e o prosador mais importante da Segunda Fase do Modernismo.

A 23ª “Degustação Literária” será mediada pela psicóloga, escritora, membro da Academia Francana de Letras e uma das coordenadoras do projeto Roda Livro, Maria Luiza Salomão. 

O evento visa promover a leitura de interessantes textos de autores brasileiros consagrados, através da montagem de um “restaurante”. O cardápio é servido aos participantes com altas doses de criatividade intercalados sempre com boa música e sorteios de livros. E para esta sexta-feira, o público poderá contar com a apresentação do violeiro Reinaldo Toledo.

O AUTOR

 Sobre o autor Graciliano Ramos, tema dessa ‘Degustação’, foi também romancista, cronista, jornalista, político e memorialista brasileiro do século XX, tendo produzido Vidas Secas, Angústia, Memórias do Cárcere, S. Bernardo e Infância. A ‘Sexta Literária’ como também começou a ser conhecida é uma promoção aberta a todo público, organizada mensalmente pelas equipes da Biblioteca, onde todas pessoas podem participar gratuitamente.

Basta que compareçam um pouco antes para que sejam acomodadas e participem da conversa e apreciem as apresentações. As pessoas interessadas podem obter mais informações pelo telefone 3711-9229.


+ Cultura