Governo estadual prorroga até dia 23, inscrições para 5 cursos gratuitos em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de junho de 2019 às 16:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre as opções, destaque para Auxiliar de Logística e Montagem e Manutenção de Computadores

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado de São Paulo prorrogou o prazo de inscrições para as mais de 23 mil vagas em todo estado dos cursos de qualificação profissional do Programa Novotec Expresso em 16 modalidades presenciais. São 260 vagas para a Região de Franca. Ao todo 125 municípios serão contemplados. 

A nova data de término das inscrições é dia 23 de junho, e devem ser feitas através do site http://www.novotec.sp.gov.br . As inscrições são gratuitas. O início das aulas é dia 01 de agosto. Podem participar alunos do Ensino Médio da Rede Estadual. 

O Novotec é realizado em parceria com o Centro Paula Souza – instituição referência em excelência educacional no Brasil, e com a Secretaria Estadual da Educação.

Cursos oferecidos

Franca – 100 vagas

Excel Aplicado à Área Administrativa

Técnicas de Vendas

Práticas de Gestão de Pessoas

Montagem e Manutenção de Computadores

Auxiliar de Logística

Igarapava – 60 vagas

Excel Aplicado à Área Administrativa

Horticultor Orgânico

Computação na Nuvem

Ituverava – 60 vagas

Gestão de Pequenos Negócios

Montagem e Manutenção de Computadores

Orlândia – 40 vagas

Gestão de Pequenos Negócios

Criação de Sites e Plataformas Digitais 

No Novotec, os cursos são oferecidos de acordo com a alta demanda dos jovens por profissionalização mais rápida e do mercado de trabalho por mão de obra qualificada para as necessidades atuais. O Novotec Expresso terá 200 horas/aula em escolas estaduais, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs). 

Após este período, serão oferecidas 3 mil vagas na modalidade de Ensino à Distância – EAD, do programa conhecida como Novotec Virtual. As vagas do Novotec Virtual são para os cursos de Assistente de Planejamento e Assistente de Desenvolvimento de Sistemas, com 400 horas utilizando a estrutura de ensino à distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), com conteúdo do Centro Paula Souza (CPS). As inscrições começarão no dia 24 de junho e se encerram no dia 07 de julho, através do site http://www.novotec.sp.gov.br. O início das aulas da modalidade virtual é dia 05 de agosto.


+ Trabalho