compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
No pacote estão reformas da cozinha, banheiros, rede elétrica e hidráulica, além de itens que garantam a segurança das escolas
O Governo de São Paulo entregou, nesta quinta-feira (02), as obras de reforma de mais quatro escolas em Franca. Nesta etapa, foram contempladas as Escolas Estaduais Hélio Palermo, Amália Pimentel, Torquato Caleiro e Celso Toledo.
O presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Jean Pierre Neto, e a deputada estadual Delegada Graciela (PL) participaram da solenidade oficial realizada na Escola Hélio Palermo.
Somente nestas quatro unidades foram investidos R$ 10,7 milhões em obras de melhoria, como acessibilidade, combate a incêndio, sistema de proteção contra raios, adequações na rede elétrica. Mais de 2,7 mil alunos foram beneficiados.
“Acredito na Educação como uma poderosa chave para abrir portas, formar o cidadão e transformar a sociedade. Uma boa Educação passa, necessariamente, por um ambiente acolhedor e acessível. Continuarei trabalhando pela Educação de qualidade”, afirmou a deputada Delegada Graciela.
Reformas em escolas
Mais de 30 escolas estaduais estão sendo revitalizadas pelo governo em Franca e cidades da região. A escolha das unidades foi feita com base em critérios técnicos de avaliação e privilegiou aquelas que possuem maior necessidade de investimento na infraestrutura.
O projeto é um convênio da Secretaria Estadual da Educação com a Fundação para Desenvolvimento da Educação e prevê obras de reforma e melhoria da estrutura nas unidades.
No pacote estão reformas da cozinha, banheiros, rede elétrica e hidráulica, além de inclusão de itens que garantam acessibilidade e manutenção nos dispositivos de segurança das escolas.