Buritizal inaugura Creche Escola com capacidade de atender a 130 crianças

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de fevereiro de 2020 às 10:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na região de Franca já foram entregues 19 unidades e outras 6 estão em obras; previsão de 780 novas vagas

Na última sexta-feira, 31 de janeiro, foi entregue mais uma unidade do Programa Creche Escola na região de Franca. 

Trata-se da 55ª creche escola da atual gestão e, sua construção, no município de Buritizal, foi realizada graças ao investimento de quase R$ 1,6 milhão do governo paulista, em parceria com a prefeitura local.

A EMEI Professora Vanderci Sarreta Menezes tem capacidade para atender 130 crianças de zero a 5 anos. 

O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 388 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 223 estão em execução. 

Na região de Franca já foram entregues 19 unidades e outras 6 estão em obras com previsão de 780 novas vagas.

A Região Administrativa de Franca conta com 89 escolas estaduais e mais de 46 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. 

Dentre as unidades, 17 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Há, ainda, 11 unidades do Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.

Programa Creche Escola

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

A Secretaria, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. 

A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/banco-do-povo-2/governo-do-estado-entrega-creche-escola-na-regiao-de-franca-2/


+ Educação