compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Nesta terça-feira (13) o governo do estado anunciou os 853 projetos selecionados e os 9,6 mil artistas beneficiados no #JuntosPelaCultura
O governador João Dória no anúncio da ampliação do programa para beneficiar mais projetos e artistas do estado
O governador do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira (13) a ampliação do Programa #JuntosPelaCultura, uma parceria das Secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.
O Estado vai destinar R$ 10,6 milhões – valor 45% maior que os R$ 7,3 milhões de 2020.
“Quem respeita a cultura respeita seu povo, sua origem, sua brasilidade”, disse Doria.
O #JuntosPela Cultura une poder público e segmentos artísticos com o objetivo de fomentar e difundir a cultura.
De 8 para 12
Em 2021, as chamadas públicas passaram de oito para 12, sendo sete para municípios, quatro para artistas e uma para organizações.
De um total de 853 projetos selecionados, 524 foram apresentados por 161 Prefeituras, enquanto que outros 329 são de produtores culturais. Ao todo, o programa vai beneficiar 9,6 mil artistas neste ano.
Para celebrar o sucesso da iniciativa, o Governo do Estado premiou 20 cidades com títulos de capitais culturais de São Paulo pela excelência na cena artística e importância dada ao setor pelas gestões municipais.
Franca não está na lista das premiadas com o título de capital cultural.
Quase 1.000 artistas
O balanço das propostas recebidas em 2021 registrou 1.573 inscrições de prefeituras; 961 de artistas e 78 de organizações — estas em seu ano de estreia. Em 2020, foram 478 propostas de prefeituras e 687 de artistas.
Todas as ações realizadas pelos municípios podem ser acessadas gratuitamente na plataforma de vídeo por demanda e de streaming #CulturaEmCasa e também no perfil @culturaemcasasp nas redes sociais.