Governo de MG prorroga ponto facultativo para esta segunda-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de maio de 2018 às 06:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Medida foi adotada por causa da suspensão na circulação de ônibus e da continuidade do movimento

O Governo do Estado de Minas decretou a prorrogação do ponto facultativo nas secretarias e demais órgãos estaduais nesta segunda-feira, por causa do desabastecimento de combustíveis provocado pela greve dos caminhoneiros..


“Ficam ressalvados os serviços de natureza médico-hospitalar, segurança pública, Unidades de Atendimento Integrado (UAI) e Fundação TV Minas Cultural e Educativa, considerados imprescindíveis”, diz a publicação assinada pelo governador Fernando Pimentel. 

Pelo mesmo motivo, na sexta-feira foi ponto facultativo nas repartições estaduais, decisão anunciada no fim da tarde de quinta-feira pelo governador Fernando Pimentel, que criou um comitê gerenciador de crise para tratar dos problemas e transtornos causados pela paralisação dos caminhoneiros na esfera estadual.  

Na sexta-feira,  seguindo o decreto, somente os serviços essenciais de saúde funcionaram na estrutura do estado.

Fonte do Governo Estadual informou ao em.com.br que o assunto vinha sendo discutido desde sábado e a avaliação é de que a necessidade da medida aumentou diante da interrupção na circulação de ônibus do transporte público de passageiros.

Em comunicado divulgado neste domingo, o Governo Estadual informa que Fernando Pimentel convocou uma nova reunião do comitê gerenciador de crise para esta segunda-feira, para nova avaliação do cenário.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação


+ Economia