Governador de SP marca presença na inauguração do novo prédio da DDM

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de novembro de 2019 às 23:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Também esteve presente na cerimônia Luiza Helena Trajano, do grupo Magazine Luiza, e diversas autoridades

 

A inauguração do novo prédio da Delegacia da Mulher (DDM) na última terça-feira, 26, cotou com a presença do governador João Dória. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades do governo e também de Franca e região. 

Também esteve presente Luiza Helena Trajano, do grupo Magazine Luiza, que também faz parte do Mulheres do Brasil com participantes de Franca.

Durante seu discurso, Luiza Trajano, agradeceu o apoio do governo por tornar realidade a nova sede da DDM e falou do trabalho realizado pelo designer Fabiano Corrêa e pelo artista plástico Samuel Freiria, que fez diferenciadas pinturas nas paredes do imóvel, ressaltando com delicadeza o poder feminino. 

O objetivo foi deixar a DDM mais acolhedora para as mulheres que buscam ajuda em um momento delicado. No prédio também funcionará o Centro de Referência da Mulher onde serão ministrados cursos e oficinas profissionalizantes e atendimento social e psicológico. O Centro de Referência tem o apoio do grupo Mulheres do Brasil.

O prefeito Gilson de Souza lembrou que era vereador quando Franca inaugurou a DDM e agora, como prefeito, participa da inauguração da nova sede. 

Já o governador João Dória falou da importância do trabalho realizado pela Delegacia de Defesa da Mulher em todo o Estado. “A proteção da mulher é uma das prioridades do meu governo. Lançamos recentemente o aplicativo SOS Mulher – que inclusive foi premiado no Japão – e presta um atendimento rápido a toda mulher que o aciona. Além disso, conseguimos reduzir no Estado de São Paulo todos os indicadores, exceto os de feminicídio. Isto porque antes as mulheres tinham muito medo de denunciar o agressor, agora não mais”, disse o governador.

 Após conhecer a sede da DDM, João Dória visitou as instalações do LuizaLabs, onde funciona o laboratório de tecnologia do grupo Magazine Luiza, instalado no bairro Santa Cruz, onde discursou e falou da importância da tecnologia. 

Bem humorado, o governador desceu pelo escorregador instalado dentro do prédio. Após almoçar no local, o governador seguiu para outro compromisso no SindiFranca onde se encontrou com representantes do setor calçadista.

A DDM de Franca será chefiada pela delegada Christina Bueno de Oliveira. O prédio está instalado na rua Voluntários da Franca, 2557, no bairro São José. O atendimento será de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas.


+ Segurança