Goret Chagas recebe condecoração em Lisboa e visita outras cidades portuguesas

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 17 de novembro de 2022 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Goret aproveitou o clima lusitano e se inspirou no poeta Fernando Pessoa, quando ele disse: “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.”

Goret Chagas recebe condecoração da Academia Europeia de Alta Gestão, em Lisboa

A artista plástica francana Goret Chagas esteve participando do Evento de Gala da Academia Europeia da Alta Gestão, em Lisboa, Portugal, desde o começo deste mês.

Ela recebeu do Presidente da Academia, Cristiano Lagoas, em companhia de outros membros, as condecorações que lhe foram concedidas e aproveitou o evento para falar sobre seus propósitos de vida.

Como estava em Lisboa, aproveitou o clima lusitano e se inspirei no poeta português Fernando Pessoa, quando ele disse: “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.”

Goret Chagas pintou junto à estátua de Fernando Pessoa, no Café à Brasileira, famoso em Lisboa

O evento aconteceu no hotel: Four Seasons Hotel Ritz Lisbon.

“Tive a honra e oportunidade de pintar com os pés, representando a Associação dos Pintores com a boca e os pés, no lançamento do livro Diversidade e Inclusão, que também foi prefaciado por mim, destacou.

Goret Chagas marcou com sua arte o Café à Brasileira, que tem na sua porta uma estátua de Fernando Pessoa – já que era o local preferido do escritor em Lisboa. A francana fez questão de pintar junto à estátua de Fernando Pessoa.

Aproveitando a viagem a Portugal, em companhia de Miriam Chagas Nascimento e Leila Lúcia Peres, Goret Chagas visitou também a cidade de  Porto, o Santuário de Fátima e as cidades de Coimbra, Aveiro e Cascais, conhecendo os pontos turísticos de cada um desses locais.

Goret Chagas, com Miriam Chagas e Leila Lúcia Peres, conhece as atrações turísticas de Lisboa

Segundo ela, foi uma realização pessoal e profissional, um sonho de viagem realizado com bênçãos, arte, cultura e lazer.

Todos os brindes foram sempre foi feitos com uma taça de vinho português.

Goret Chagas no Santuário de Fátima

+ Artes