​GOL poderá ter Boeing na operação aérea a partir do aeroporto de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2020 às 15:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exportações de calçados motivaram empresa a planejar operação para atender mercado regional

Um dos momentos da reunião do prefeito, secretário Anderson e executivos da Gol

A empresa que opera o sistema de transporte aéreo em Franca, Gol Linhas Aéreas, poderá começar em curto espaço de tempo a operar com um Boeing (modelo ainda não revelado) no Aeroporto Estadual “Tenente Lund Pressoto”.

O anúncio foi feito numa postagem na noite de quinta-feira por parte da Prefeitura de Franca (depois apagada). Porém, foi confirmado pelo prefeito na tarde desta sexta-feira (28/02) ao Jornal da Franca.

Gilson de Souza recebeu em seu gabinete Matheus Motta (especialista em segurança operacional) e Marcos Bamban (departamento legal), além de Anderson Minamihara, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município.

A reunião teve foco nas exportações não só de calçados, mas também de outras mercadorias. 

“Franca expandiu muito suas exportações e o transporte aéreo irá beneficiar esses empresários que tanto necessitam de agilidade em seus negócios”, ponderou Minamihara.

Além disso, segundo o próprio Secretário de Desenvolvimento, o processo trará redução no valor da tarifa de passageiros, que tiveram resultados positivos com a linha doméstica instalada entre Franca e São Paulo desde o ano passado  

Ao receber os dois executivos da Gol, o prefeito Gilson de Souza enalteceu o desejo da empresa e se colocou à disposição para que todo processo seja o menos burocrático para maior viabilidade do início das operações com o Boeing. 

Ao falar para o Jornal da Franca, Gilson explicou que as exportações de café ganharam um vulto enorme, bem como calçados e até peças e outros tipos de mercadorias. 

“Isso favorece na instalação de uma operação com Boeing no município”, explicou.  Mas, segundo ele, algumas empresas deverão ser pesquisadas para verificar o interesse de utilizar esse meio de transporte.

O Boeing que pode operar em Franca tem capacidade para comportar 138 passageiros.

No vídeo gravado e disponibilizado na rede social, o acesso foi grande, porém ele foi retirado do ar, segundo informações da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, a pedido da própria Gol, que deverá emitir uma nota oficial sobre o assunto. 

Segundo a assessoria de imprensa da GOL, “executivos realizaram nesta semana uma visita técnica para voos em Franca, e não há acordo de operação fechado até o momento. Como empresa competitiva, a Companhia constantemente avalia novas oportunidades de destinos para agregar à sua malha”.


+ Política