Gilson faz propaganda de restauração, mas Relógio do Sol continua desmontado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de abril de 2018 às 08:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cartão-postal de Franca foi danificado em Dezembro e está encostado “por respeito à burocracia”

​Danificado em dezembro último,  o Relógio do Sol, que é um dos cartões postais mais tradicionais de Franca, continua parado, inutilizado, à espera de uma ação concreta de restauração por parte da Prefeitura. 

Como em vários outros assuntos relevantes, o prefeito Gilsonde Souza simplesmente não se pronuncia. Quem falou sobre o tema, via grupos de Whatsapp, foi seu secretário de Esportes,  Élson Boni.

Ele não disse quando efetivamente o Relógio será reformado, quanto custará, quem fará a reforma e qual a qualificação para isso. Simplesmente respondeu de forma genérica as indagações.

“Existe uma burocracia a ser respeitada dentro da lei e da legalidade, mas breve vocês verão a restauração do relógio do sol”, disse o secretário do prefeito. As dúvidas permanecem.

O mais próximo que Boni chegou da objetividade foi dizer que haverá um encontro para discutir o tema, mas sem data e horário definidos.

“Esta semana estarei em reunião com a Claudia e o presidente do Condephat depois estarei dando noticias aqui sobre o relógio do sol”. 

Mas o secretário deveria ter mais informações, uma vez que o governo Gilson ainda não consertou o relógio mas já gastou com publicidade, por meio de outdoors pela cidade, dizendo que já estava sendo consertado.

Os dizeres são os seguintes. “Relógio do Sol: restauro do patrimônio histórico em andamento”. Ao que se percebe, no governo Gilson, a publicidade é menos burocrática que as ações 


+ Política