Gilson de Souza nomeia secretário “tampão” para Segurança e Cidadania

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de julho de 2018 às 12:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em aparente erro de digitação, Diário Oficial diz que nomeação seria para “Secretaria de Finanças”

O prefeito Gilson de Souza (DEM) segue com nomeações de servidores comissionados na estrutura da Prefeitura Municipal de Franca. Desta vez, determinou um substituto para o secretário de Segurança e Cidadania, Carlos Alberto Gatti.

Segundo traz o Diário Oficial de Franca, nesta quinta-feira, foi nomeado o servidor municipal Dirceu Alves Cortez para exercer, em substituição, as funções de secretário de Segurança e Cidadania.

Ele ficará no lugar do titular do cargo, Carlos Gatti, pelo período
de 19 de julho a 25 de julho de 2018. O DF não explica, porém, qual o motivo do afastamento de Gatti, se por licença ou por férias. Dirceu Cortez exerce atualmente o cargo de diretor de Divisão de Segurança Patrimonial.

Embora erros nas publicações da Prefeitura não sejam raros, não fica claro se, neste caso, por erro de digitação, o Diário Oficial afirma que Dirceu irá “exercer, em substituição, as funções de cargo em comissão na Secretaria
de Finanças”.

Comissionados

Gilson de Souza tem mais 15 dias, dos 60 concedidos, para cumprir a decisão judicial que determinou a extinção dos cargos e a consequente exoneração de 225 ocupantes de funções em comissão – nomeados diretamente pelo prefeito. 

Todas as funções deverão ser extintas depois do julgamento do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinar que elas foram criadas à margem das Constituição Federal e da Constituição Bandeirante.

Gilson está sendo monitoriado virtualmente pelo endereço eletrônico https://www.timeanddate.com/countdown/generic?iso=…


+ Política