Gilson de Souza discursa na Câmara e comemora o desenvolvimento de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de dezembro de 2019 às 23:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito fez balanço de seu governo e lembrou que Franca é considerada a 41ª cidade mais desenvolvida do país

O Expediente (período da manhã) da 44ª Sessão Ordinária da Câmara, a última deste ano, foi marcado por duas visitas ilustres: o prefeito de Franca, Gilson de Souza (DEM), e o vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Franca, o Prof. Dr. Acir Matos Gomes. O prefeito utilizou a Tribuna para fazer um balanço do seu governo. Ele iniciou seu discurso lembrando das boas colocações do município a nível nacional: Franca é considerada a 41ª cidade mais desenvolvida do país e uma das 100 melhores no Brasil para se investir.

“Enquanto os outros municípios não têm dinheiro para pagamentos, antecipamos tanto a primeira quanto a segunda parcela do 13º salário. Ser prefeito nesse mandato é uma experiência diferenciada, porque o país vive um momento de dificuldades economicamente. Mas aqui o município é referência. Por isso, fico muito contente”, disse Gilson, que encerrou sua fala agradecendo toda a sua equipe de secretários e servidores pelo trabalho realizado e desejando a todos um feliz Natal.

Acir Gomes também discursou. Ele destacou a necessidade de aprovar o projeto de Lei nº 127/2019, que institui e inclui no calendário oficial de eventos do município de Franca a Semana Jurídica Municipal, denominada “Projeto FrancaJur”. A propositura é de autoria do presidente da Câmara, o vereador Donizete da Farmácia (PSDB), o qual a elaborou em parceria com Acir. “Temos quatro universidades de Direito em Franca que são referências no cenário nacional, mas esse valor econômico não é explorado em nossa cidade. O conhecimento é capaz de transformar o ser humano e de gerar investimentos para a nossa cidade. Se queremos mudar a sociedade, que essa mudança passe pela educação. É algo simples, não tem custo. Basta boa vontade”, afirmou Gomes. O projeto nº 127/2019 foi elogiado pelos vereadores Adérmis Marini (PSDB) e Corrêa Neves Jr. (PSD).

O discurso de Gilson e Acir pode ser assistido através do Youtube () e do Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca/videos/480022125969889/).

(Comunicação Institucional Câmara)


+ Política