Gilson critica Alexandre, mas vai jogar dívidas na Justiça para outra gestão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de junho de 2018 às 08:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito vai empurrar débitos com ações trabalhistas para próximas administrações de Franca

Tem sido frequente o prefeito Gilson de Souza (DEM), seus secretários, vereadores da base governista e demais “amigos” da administração dizerem que o problema das ações judiciais trabalhistas vencidas pelos servidores municipais foi herdada do ex-prefeito Alexandre Ferreira (SD).

O erro de fato ocorreu na gestão de Alexandre e de Sidnei Rocha e foi cometido por algumas das pessoas que hoje estão ao lado de Gilson ou, pelo menos, trabalham na Secretaria de Finanças, mas não tinha como os ex-prefeitos pagarem as ações sem uma sentença.

Agora, com a sentença em mãos, Gilson decidiu mudar a regra do jogo e transformar boa parte dos débitos em precatórios, que serão pagos em alguns anos. Curioso constatar que Gilson está praticando exatamente o que é criticado em antecessores, de jogar a dívida para frente.

Quem suceder Gilson – que diz não ser candidato à reeleição – terá que se virar para pagar a conta que explodiu nas mãos do atual prefeito mas foi empurrada para frente, por escassez de recursos advinda de uma gestão financeira que não tem se mostrado eficiente.

Sem a conta para pagar, uma vez que foi convertida em precatórios, Gilson não terá desculpas. Será sua obrigação reverter os seguidos déficits registrados nos recursos próprios e capitalizar a Prefeitura para ver se obras, que até agora não aconteceram em sua gestão, poderão se concretizar. Ou então, responder pelos resultados que deixar de produzir.


+ Política