compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Armador brasileiro também foi o responsável por apanhar quatro rebotes
Armador brasileiro também foi o responsável por apanhar quatro rebotes
O dia foi de chuva em Washington. E não só fora do Entertainment & Sports, na capital dos Estados Unidos. Com um ataque certeiro e defesa forte, a Seleção Brasileira voltou a triunfar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo ao derrotar os donos da casa por 94 a 79, liderando desde a primeira posse de bola.
Caboclo foi o cestinha com 24 pontos e quatro rebotes. O ala do Sesi Franca, Georginho, teve 18 pontos e quatro rebotes. Benite fez 11 pontos. Léo Meindl teve oito pontos e nove rebotes. E Huertas deixou oito pontos e nove assistências.
O Brasil começou o jogo de forma impressionante. Pressionando na defesa e selecionando bem os chutes, fechou o primeiro quarto vencendo por 30 a 21. No segundo, a dinâmica não mudou. A Seleção abriu ainda mais e com bom momento ofensivo de Caboclo, Georginho e Huertas, foi para o intervalo com 58 a 34.
No terceiro período, os americanos buscaram o equilíbrio, mas Benite apareceu com bolas de três certeiras, e Léo Meindl foi bem em rebotes ofensivos. Com 20 pontos de frente para o último período, a Seleção administrou o último quarto para vencer por 94 a 79.
“Tivemos a tranquilidade de escolher os melhores chutes e isso nos ajudou demais na vitória. Agora, temos um duelo fundamental contra o México para buscar nossa classificação para a Copa do Mundo”, disse Caboclo.
Com a vitória, o Brasil avança para o segundo lugar do grupo F, com seis vitórias e três derrotas. Os Estados Unidos lideram com sete vitórias e duas derrotas.
No próximo dia 14, às 0h30, na madrugada de segunda para terça, o Brasil enfrenta o México, em Chihuahua, fechando a quinta janela das Eliminatórias.
Pelo formato de disputa, ao fim do torneio, em fevereiro de 2023, sete seleções das Américas se classificam para o Mundial, sendo três do grupo E e três do grupo F, além do quarto melhor entre os grupos. Na janela final, o Brasil recebe em casa Porto Rico e Estados Unidos.
Fonte: Assessoria CBB