Gentileza gera gentileza: oito gestos para receber bem em sua casa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de novembro de 2019 às 20:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Perfume para a casa, flores e uma mesa bonita estão entre os jeitos de mostrar carinho com os convidados

O Dia Mundial da Gentileza está relacionado à criação do World Kindness Movement, uma organização sem fins lucrativos surgida durante uma conferência em Tóquio em 1997 com o intuito de unir diferentes países para a colaboração e o compartilhamento de ações em nome de um mundo mais gentil. 

Como cortesia e delicadeza começam dentro de casa, listamos a seguir 8 gestos simples para receber bem os convidados.

Cheiro bom

Que tal dar as boas-vindas a quem entra investindo em um home spray ou vela que traduza o seu estilo de vida? 

Perfumes para a casa podem ter efeito estimulante ou induzir ao relaxamento, dependendo da composição. 

Já as essências botânicas levam a natureza para os interiores. Seja qual for o intuito, um cheirinho bom sempre causa aquela sensação de bem-estar logo de cara.

Flores em você

Além do aroma, flores trazem um colorido instantâneo a qualquer ambiente e transmitem o carinho do anfitrião para com os convidados. 

Se a ideia é mostrar cuidado em cada detalhe, aposte em jeitos diferentes de usar arranjos florais na decoração.

Falta de tempo não é problema: diversos ateliês fazem  entrega de arranjos florais compostos com as espécies mais frescas da estação.

Banheiro em ordem
Um sabonete especial sobre a pia do banheiro já é uma maneira delicada de mostrar que se importa. 

Se o hóspede for passar um tempo na sua casa, abra um espaço um pouco maior no ambiente e disponha outros itens de higiene e beleza que ele possa precisar, como xampu e toalhas limpas.

Gentileza se põe à mesa
Montar uma mesa de café da manhã caprichada também é uma maneira de receber bem. A ideia, aqui, é buscar a sensação simples de alegria nos detalhes logo cedo. Afinal, tem jeito melhor de passar horas em boa companhia?

Cabeceira
Deixar alguns mimos no quarto de hóspedes conta muitos pontos com os convidados. Além de flores no criado-mudo, aposte em chocolates e biscoitos em louças e bandejas caprichadas sobre a cama.

Conexão total
Ter login e senha do wi-fi sempre à mão é muito prático. Colocar essas informações em um porta-retratos, como fizeram as autoras do blog Vamos Receber, é um jeito simples e charmoso de cuidar dos convidados.

Sede de quê?
Que tal apostar em uma mesinha de apoio com água fresca no local onde os visitantes vão passar a maior parte do tempo? Para dar bossa, escolha uma garrafa e um copo que combinem com o estilo do décor.

Good vibes
Como boas energias são sempre bem-vindas, inclua cristais na decoração e crie um cantinho com pedras e incenso ao lado da cama. Praticantes de meditação ficarão gratos com o mimo.