Leitura: ‘Geladeiroteca’ é instalada na UBS do Jardim Paulistano, em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de fevereiro de 2020 às 23:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Livros doados são disponibilizados aos usuários da UBS para leitura; quem tiver interesse também pode doar

O projeto de semear cultura através do incentivo à leitura, das ‘Geladeirotecas’ colocadas em diversas repartições de Franca, acaba de chegar na região Leste, para a satisfação da equipe de servidores e dos usuários da UBS do Jardim Paulistano. 

Na última semana em meio aos pacientes que ali buscavam algum tipo de atendimento, a equipe da repartição com as pessoas idealizadoras dessa iniciativa apresentaram a novidade instalada na recepção.

Quem tiver algum livro em casa pode levar e doar e quem se interessar por algum título e quiser, pode levar e depois devolver.

Algumas pessoas que ajudam a disseminar essa iniciativa e que também participaram da inauguração simbólica da nova ‘Geladeiroteca’, que integra o projeto Roda Livro, já presente no Hospital do Coração, Shopping, Terminal Central de ônibus e diversas outras UBS, estão a escritora e psicanalista Maria Luiza Salomão, Elaise de Mello, empresária e que faz parte do grupo Verdejar-Franca, Maria Cecília Magalhães, também empresária e toda a equipe de servidores da Unidade Básica.

Para uma das responsáveis pela UBS Paulistano, esse equipamento recebido em doação e que conta com livros de diversos gêneros disponíveis será de extrema importância. 

Isso porque, enquanto os usuários estiveram no aguardo de algum tipo de atendimento poderão desfrutar do acervo, ora para breves leituras enquanto esperam ou então levando para suas casas. 

Por sua vez, aquelas pessoas que tiverem livros em casa que já leram, querendo poderão levar deixar a título de contribuição com o Roda Livro.

Segundo Ana Carolina Rezende Fernandez, diretora técnica e Rosemary Parra, assistente social da Unidade, esse era projeto que “estávamos desejando há um tempo com a intenção de proporcionar a leitura para construção de uma melhor qualidade de vida, principalmente da alma. Uma terapia que traz de volta a cultura da leitura, principalmente para essas crianças que hoje só ficam em torno das redes sociais”. 

Disseram que primeiro fizeram contato com a Maria Luiza Salomão, para orientação sobre como tornar realidade esse trabalho e assim surgiu a oportunidade da doação da geladeira e dos livros na campanha feita na UBS. 

Dessa forma foi concretizado com muito carinho e participação da população esse sonho antigo.


+ Literatura