compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Márcio reina no garrafão, Reynan, literalmente, dá o sangue e Seleção brasileira vence o poderoso rival
Márcio reina no garrafão, Reynan, literalmente, dá o sangue e Seleção brasileira vence o poderoso rival
A Seleção sub-23 entrou em quadra diante dos Estados Unidos na tarde dessa quinta-feira, e fez o último jogo da primeira fase do Globl Jam, realizado no Canadá.
Após perder para o Canadá na estreia e vencer a Itália no jogo de quarta, os comandados de Tiago Splitter proporcionaram um duelo parelho contra os americanos e venceram por 73 a 71.
Os adversários estiveram à frente no placar na maior parte do jogo, mas tiveram baixo aproveitamento nos arremessos e foram castigados nos últimos segundos do duelo com uma bola de três de Yago Mateus que decretou a vitória brasileira.
O jogo
Após um primeiro quarto movimentado, os Estados Unidos saíram na frente por um ponto – 16×15 -. Yago e Márcio tiveram bom rendimento dentro e fora do garrafão, enquanto Mãozinha teve boa atuação defensiva.
Os americanos abusaram das bolas de três e precisaram de sete tentativas para derrubarem três bolas triplas no primeiro período do jogo.
O Brasil manteve a consistência no segundo quarto com Gabi Campos, que saiu do banco, e ao lado de Caio Pacheco contribuíram para Dikembe somar 10 pontos na partida.
Apesar do bom jogo dos brasileiros, a seleção dos Estados Unidos se manteve à frente no placar e venceu os três primeiros quartos do duelo.
Keyonte George saiu como cestinha da partida acumulando 14 pontos, seguido de Jordan Turner que teve bom aproveitamento nas bolas de três e terminou o confronto com 13 pontos.
A seleção americana está sendo representada pelos Baylor Bears no Globl Jam, os atletas da Baylor University participam do Big 12, uma das principais conferências da NCAA.
Depois de um terceiro quarto equilibrado, foi o momento da Seleção reagir na partida no último período do jogo.
Apesar de Splitter perder dois jogadores por lesão durante a partida – Anderson Barbosa lesionou o joelho, enquanto Reynan bateu o rosto no chão e deixou a quadra com a boca sangrando – , o técnico brasileiro contou com suas peças mais importantes para conseguir a vitória.
Dikembe, Marcio e Rafael Rachel mostraram personalidade e, nos momentos finais quando os americanos estavam à frente por um ponto de diferença, o Monstrinho coroou a reação brasileira com uma bola de três que chorou no aro e caiu.
O Brasil aguardará a definição do adversário da segunda fase do campeonato.