Garoto de 10 anos testa positivo para Covid e fica internado na Unimed

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de julho de 2020 às 18:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Hospital registra mais 3 casos graves na ala Covid. Foram mais 6 casos ambulatoriais nesta terça-feira

​​Boletim da Unimed Franca e Hospital São Joaquim Maternidade desta terça-feira (21) aponta para uma situação um tanto grave sobre o coronavirus. 

Uma criança de 10 anos testou positivo para Covid-19 e foi levado para a ala de UTI infantil da unidade. Outras 3 pessoas, com idade acima de 45 ano,s também foram internadas em estado grave.

O caso 108 do boletim médico da Unimed Franca envolve um paciente do sexo feminino, com 10 anos de idade. 

Apresentando pneumonia bacteriana e viral por Covid-19 associada, está em ventilação espontânea e uso de oxigênio inalatório. Teste rápido antígeno deu positivo para Covid-19.

Nesta terça-feira ainda um paciente do sexo masculino, 68 anos, internado por pneumonia viral por Covid-19, está estável, com oxigênio suplementar. POSITIVO para Covid-19. 

E também, outro paciente do sexo masculino, 87 anos, diagnosticou pneumonia viral por Covid-19, em estado grave e sob ventilação mecânica. POSITIVO para Covid-19. 

Outro paciente do sexo feminino, 48 anos, com pneumonia viral por Covid-19, em estado grave, evoluiu com insuficiência respiratória aguda e está sob ventilação mecânica. POSITIVO para Covid-19.

Desde o início do monitoramento no Hospital São Joaquim, dos 263 casos diagnosticados positivo para Covid-19, 209 não tiveram necessidade de internação, apresentados nas observações como casos ambulatoriais.

Para eles, foi Indicado o isolamento domiciliar. Só nesta terça-feira foram registrados seis novos casos ambulatoriais.


+ Saúde