Garotinha de 4 anos pede ajuda à Alexa e salva mãe, após ataque epiléptico

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 7 de setembro de 2024 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O caso foi parar no jornal e Leah se emociona ao falar da filha. “Vou mostrar esse jornal a todos mostrando como minha pequena foi incrível”.

Com apenas 4 anos, essa garotinha teve uma sacada incrível: pediu ajuda para Alexa quando viu a mãe dela em um ataque epilético. Rápida, ela deu o comando para o dispositivo ligar para a bisavô, que correu para o local!

A família de Lyla Leathem, que vive na Inglaterra, treinou a menina para situações emergenciais. Isso porque a mãe, Leah Biggs, costuma ter convulsões à noite. E a pequena deu conta do recado!

Primeiro ela tentou desbloquear o celular da mãe. Como não conseguiu, partiu para o plano B, que é usar o dispositivo da Amazon. ”Estou tão orgulhosa dela. Deve ter sido uma decisão muito difícil para uma criança de quatro anos”, disse a bisavó, de 56 anos e que não quis ser identificada.

Tentou celular

Assim que reparou que a mamãe, de 24 anos, estava mal, a garotinha manteve a calma. Como ela sabia que situações assim poderiam acontecer, primeiro tentou usar o celular da primogênita.

Mas Lyla não conseguiu desbloquear o aparelho. Ela precisava pensar rápido, porque a convulsão poderia ser fatal.

“Alexa, ligue para a bisavó”

Lyla tomou a decisão de deixar a mãe sozinha no primeiro andar. Mas a causa era urgente. Ela subiu as escadas para o segundo andar da casa e foi até a Alexa.

“Vovó, a mamãe está tendo um ataque”, disse a garotinha para a bisa do outro lado da linha. Imediatamente, a idosa saiu correndo para a residência da neta.

Herói na cidade

Quando chegou no local, a bisa ajudou a socorrer Leah. Passado o susto, era a hora de parabenizar a garotinha! Na região onde mora, Lyla agora é vista como uma super-herói. Ela inclusive ganhou um certificado!

“Esse certificado é destinado a Lyla por ter sido incrível e pedido ajuda quando a mamãe estava doente”, dizia a placa.

A vovó é só elogios para a netinha. “Lyla é confiante, barulhenta, muito corajosa e cheia de energia. Ela foi incrível”, contou em entrevista ao Zenger.

Mamãe orgulhosa

Segundo o portal Só Notícia Boa, o caso foi parar no jornal e Leah se emociona ao falar da filha.“Vou carregar para sempre esse jornal mostrando a todos o quão incrível minha pequena Lyla é”.


+ Boas Ações