compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Além de doar a quantia milionária, o apostador reforça a ideia de que os seres humanos devem e podem preservar o meio ambiente
Um homem recebeu um dos maiores prêmios de loteria da história e decidiu dedicar a maior parte da riqueza a um único projeto: salvar o meio ambiente.
O francês, que preferiu se manter no anonimato, recebeu € 200 milhões na loteria do Euromilhões e doou a fortuna para a preservação da floresta tropical na África Ocidental e florestas da França.
O valor convertido para o real ultrapassa RS 1 bilhão e a história chocou o mundo todo. “Só joguei em grandes jackpots, com um propósito: dedicar a maior parte dessa quantia à criação de uma fundação”, escreveu ele em uma carta aberta pública.
Preservação
“Durante a minha vida, testemunhei na Costa do Marfim a passagem incessante de caminhões carregados de árvores cortadas nas florestas de Burkina Faso”, continuou, com toda a indignação.
Segundo o Portal 6, além de doar a quantia milionária, o apostador ainda reforça a ideia de que os seres humanos devem e podem preservar o meio ambiente, se quiserem.
“Acima de tudo, é a expressão de uma convicção que quero compartilhar com o maior número possível de pessoas: a ação de doar faz as pessoas felizes e constitui uma tremenda alavanca para transformar a indignação em ações concretas e úteis”, destacou.