compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Em virtude disso a previsão é que as aulas nesse sistema sejam iniciadas a partir dessa quarta-feira, dia 11
A ocorrência de um furto de cabos da TV Câmara instalados no complexo de antenas de retransmissão do Jardim Redentor no final de semana, motivou a suspensão do primeiro dia em que as vídeo aulas seriam exibidas para alunos da rede municipal de Franca.
Os vídeos poderão ser acompanhados pelo canal aberto 6.3.
Todo o material produzido e fornecido pela Fundação Lemann e previamente selecionado pela equipes de educadores do município, está disponível, apenas em razão dessa questão técnica não houve condições de realizar a retransmissão.
Em virtude disso a previsão é que as aulas nesse sistema sejam iniciadas a partir dessa quarta-feira, dia 11.
Inclusive havia riscos da transmissão da sessão ordinária dessa terça-feira também ficar prejudicada na TV.
As equipes seguem trabalhando na manutenção para deixar os equipamentos em condições de garantir a transmissão o mais breve possível.
Grade de horários
De acordo com o material disponibilizado pela Secretaria da Educação, as vídeo aulas focadas para os respectivos públicos começarão a ser mostradas às 9h, na seguinte ordem:
9 h – para alunos do 5º ano
10 h – alunos do 4º ano
11 h – alunos do 3º ano
12 h – alunos do 2º ano
13 h – alunos do 1º ano
14 h – alunos da Educação Infantil (Pré-Escola).
Foco no aprendizado
Enquanto seguem suspensas as atividades presenciais em salas de aula, por conta da pandemia, esse formato de utilizar a TV foi uma maneira encontrada pela Secretaria da Educação para disponibilizar esse material aos alunos.
Junto com a Fundação Lemann nessa proposta de trabalho também se juntou o Instituto Avisa Lá, que da mesma maneira não tem fins lucrativos e voltado a qualificar com a prática educativa nos Centros de Educação, Creches e Pré-Escolas Públicas).
Foi o Instituto Avisa Lá que disponibilizou todo o material, composto pelas vídeo-aulas produzidas no formato solicitado, cabendo a equipe da Secretaria Municipal da Educação, organizar aquilo que achava mais interessante de acordo com cada tipo de público.