​Fundo de Solidariedade prepara novos cursos para a população, em abril

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de março de 2018 às 09:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As inscrições deverão ser feitas no Fundo de Solidariedade, a partir do dia 26 de março, no Champagnat

O Fussol (Fundo Social de Solidariedade), com o intuito de criar novas oportunidade e estimular as pessoas em busca de um novo aprendizado, está com pelo menos três novos cursos agendados para o próximo mês. 

Todos eles gratuitos, cujas inscrições deverão ser feitas no próprio Fundo de Solidariedade, a partir da próxima semana, dia 26,  no prédio do antigo Champagnat. Maiores informações podem ser obtidas no tel. 3711-9311.

As opções

Uma das oportunidades é o curso de modelagem, corte e costura.  

Nele, o  aluno ou aluna vão aprender a fazer toda a modelagem, o corte e a costura das peças escolhidas pelo monitor além de aprender a manusear todas as máquinas de costura, como por exemplo a máquina de costura reta, overlock e galoneira. 

As aulas serão ministradas no espaço do próprio Fussol, em dias e horários a serem confirmados.

A segunda opção é o curso de tear de pedal e tear de prego, no qual o participante vai aprender a tecer várias peças como exemplo: tapetes, jogo americano, toalhas com vários pontos diferentes usando o que a monitora ensinar e a sua criatividade.

A terceira oportunidade disponível nessa ocasião, é o curso de Bonecas em tecido, onde  o aluno estará recebendo orientações gerais de como fazer bonecas, chaveiros, etc, pintar o rostinho e fazer diferentes tipos de cabelo como costurar roupinhas infantis, descobrir qual tecido usar para cada parte da boneca, qual o melhor tipo de enchimento e como trabalhar com moldes.


+ Educação