​Fundo Social oferece novos cursos gratuitos de capacitação profissional

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de janeiro de 2019 às 09:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Planejamento para o ano quer ampliar ação de cursos de formação de mão de obra e geração de renda

Iniciando um novo ciclo de atividades, a Prefeitura de Franca, por meio do Fussol (Fundo Social de Solidariedade), oferecerá uma série de cursos de capacitação para a população no decorrer do ano. 

Para este ano, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira dama  Maria Aparecida Belchior de Souza, pretende dinamizar as atividades, sempre atenta às necessidades da comunidade, já que, além da formação profissional o objetivo é proporcionar geração de renda para a população.

O diretor do Fussol, Alexandre Alonso, informa que as oficinas serão ministradas gratuitamente. 

Os interessados deverão procurar a Central de Cursos de Capacitação, situada na Avenida Dr. Flávio Roca, 500, dentro do Parque de Exposições “Fernando Costa”. 

Elisângela da Silva Andrade Perententre os cursos a serem ministrados pela Prefeitura este ano estão: tear (de prego, de pedal e pente liço), confecção de lingerie, artesanato no couro e a oficina especial de Páscoa que dará direito a uma aula de empreendedorismo. 

As aulas de ovos de Páscoa serão oferecidas em parceria com a empresa Chok Doce, entidades assistenciais e igrejas (católicas, evangélicas e centros espíritas). 

O curso de empreendedorismo será oferecido em parceria com o Senac. As aulas acontecerão entre os meses de fevereiro e abril. Os horários serão definidos pelas entidades.

Alexandre Afonso diz que os interessados na Oficina de Ovos de Chocolate devem procurar a Centro de Cursos a partir desta segunda-feira, 21 de janeiro.

O horário de atendimento é das 8 às 17 horas. Para participar é preciso ter mais de 18 anos. Mais informações pelo telefone: 3711-9311.

As demais datas de inscrição ainda serão definidas pela equipe profissional que dinamiza as atividades do Fussol.


+ Educação