Fundo Social assina convênio para ter a Escola da Moda em Guaíra

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de março de 2018 às 10:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Guaíra recebeu 4 máquinas novas para complementar as que já tem e tecidos para dar início ao curso

A 1ª dama de Guaíra, Elaine  Olivério Lelis, acompanhada do Prefeito José Eduardo Coscrato Lélis,  esteve em São Paulo esta semana para assinar junto ao Fundo de Solidariedade do Estado, com a primeira dama Lu Alckmin, a  implantação do projeto “Escola de Moda”.

Guaíra foi contemplados com 4 máquinas novas para complementar as que já tem e tecidos para dar início ao curso.Por meio do  convênio, será possível oferecer capacitação em Corte e Costura, Modelagem e Bordado em Pedraria para as pessoas que buscam o primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho, abrindo  oportunidades de capacitação profissional e geração de renda para os munícipes.

A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade de SP (FUSSESP) Lu Alckmin, discursou sobre a importância dos cursos para o resgate da autoestima e independência financeira das pessoas, que ganharão seu próprio dinheiro. “A assinatura deste convênio e dos outros é muito importante para nossa cidade porque traz alternativas de cursos, aumentando as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos alunos. Precisamos dar oportunidade às pessoas que mais precisam de amparo social”. Ressaltou a presidente da FUSSESP.

O curso é gratuito e têm duração de 80 horas e são destinados às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima.


+ Cidades