Fundador do Twitter, Jack Dorsey vai doar US$ 1 bi para alívio do coronavírus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de abril de 2020 às 18:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A doação, que representa 28% do patrimônio líquido de Dorsey, será financiado pelas ações da Square

​Jack Dorsey, o fundador do Twitter e da plataforma de pagamento Square, anunciou que está doando US $ 1 bilhão para os esforços de resposta e alívio da Covid-19.

O compromisso financeiro, que representa 28% do patrimônio líquido da Dorsey, será supostamente financiado pelas ações da Square.

Dorsey escreveu em um post no Twitter que agora planeja vender seu patrimônio da Square, uma vez que atualmente possui mais ações da Square do que o Twitter, e espera reduzir o impacto da doação vendendo-as por um longo período de tempo.

Como os fundos são distribuídos para vários esforços de assistência por meio da Start Small Foundation, Dorsey planeja oferecer total transparência de suas doações, rastreando-as por meio de um documento público no Google.

“Estou transferindo US $ 1 bilhão do meu patrimônio da Square (~ 28% da minha riqueza) para a [Start Small] LLC para financiar o alívio global do Covid-19. Depois de desarmarmos essa pandemia, o foco mudará para a saúde e educação das meninas, e a UBI ”, escreveu Dorsey.

“Por que tirar apenas da Square e não do Twitter? Simplesmente: possuo muito mais Square. E precisarei acompanhar as vendas por algum tempo”.

“O impacto que esse dinheiro terá deve beneficiar as duas empresas a longo prazo, porque está ajudando as pessoas que queremos servir , continuou ele.

“Porque agora? As necessidades são cada vez mais urgentes e quero ver o impacto na minha vida”. 

“Espero que isso inspire outros a fazer algo semelhante. A vida é muito curta, então vamos fazer tudo o que pudermos hoje para ajudar as pessoas agora”.

Além da doação de Dorsey ser uma das contribuições mais impressionantes para novos esforços de alívio de coronavírus até o momento, a Deadline relata que pode ser a maior doação privada a uma causa global desde que o fundador da CNN, Ted Turner, comprometeu US $ 1 bilhão na criação de uma fundação das Nações Unidas em 1997.


+ Filantropia