compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O encontro teve o objetivo de debater os papeis dos homens e mulheres na sociedade e principalmente na família
A Fundação Casa de Franca promove mensalmente um encontro que reúne familiares dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa. O último, em formato de bate-papo discutiu a questão de igualdade de gênero e a violência familiar.
O grupo formado por seis mães ouviu e interagiu com a palestrante, Thayane Donato Gera, do serviço social da unidade de atendimento.
“O objetivo desses encontros é levar aos familiares à reflexão sobre as problemáticas e vulnerabilidades vivenciadas no dia-dia”, comentou a encarregada técnica, Alessandra Alves.
Para tornar a linguagem prática, a palestrante utilizou técnicas de dinâmicas e alguns textos lúdicos que traziam aos participantes exemplos de experiências vividas no dia-dia.
Para Alessandra, o esforço da equipe foi mostrar a igualdade dos gêneros. “À medida que a sociedade vai mudando, tanto o homem quanto a mulher passam a ter diferentes papeis na família e na sociedade. Dessa forma, adaptações ao novo contexto são necessários para evitar possíveis preconceitos”, comentou.
A violência doméstica e outras barreiras contra a igualdade entre os gêneros foram discutidos no evento. “Acreditamos que o trabalho seja extremamente positivo, uma vez que capacita as famílias e fortalece para superarem as dificuldades do cotidiano”, finaliza.