Função gratificada em dobro para diretor-geral será votada por vereadores na terça 

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2022 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa prevê remunerar melhor servidores com salários mais baixos que ocupem o cargo de comando

Iniciativa prevê remunerar melhor servidores com salários mais baixos que ocupem o cargo de comando

Será avaliado pelos vereadores na próxima terça-feira um projeto de resolução, de iniciativa do presidente da Câmara, Claudinei da Rocha, que prevê mudanças na remuneração adicional do diretor-geral da Casa de Leis.

Na prática, o projeto pretende corrigir o valor pago atualmente ao servidor ocupante da função gratificada de diretor geral.

Atualmente, é concedido um adicional de 30% ao servidor ocupante da função. Porém, Claudinei defende que, diante do nível de responsabilidade da função, é preciso aumentar este percentual, que poderá ser dobrado.

Isso ocorre porque servidores com salários mais baixos, segundo o presidente, mesmo com os 30% não ficam remunerados à altura para desempenhar a função. Para servidores com salários mais altos, a mudança não será aplicada.

“Sabemos que várias outras coisas têm que ser mudadas aqui na Câmara Municipal, isso a gente fala com o presidente, acho que a gente tem que se reunir, porque tem várias coisas inclusive da parte dos vereadores também”, disse Carlinho Petrópolis, sem explicar a que estava se referindo.


+ zero