Frutas proibidas para os pets: saiba quais são as mais perigosas e inadequadas

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cachorros e gatos não podem comer certas frutas, que podem causar danos à saúde deles

 

 

Os pets são parte da família e é comum querer compartilhar com eles os alimentos que consumimos.

No entanto, é importante saber que certas frutas são proibidas para cachorros e gatos, pois podem causar danos à saúde deles.

Uvas frescas e passas são duas das frutas mais perigosas para os pets. Como são consumidas por muitas famílias é preciso ficar atento com essas frutas.

Elas podem causar insuficiência renal aguda, que pode levar à morte. O motivo exato pelo qual as uvas e passas são tóxicas para os pets ainda não é conhecido, mas é importante evitar que eles as consumam.

Outra fruta que deve ser consumida com atenção é a maçã. As sementes e folhas da macieira contêm uma substância chamada amigdalina, que pode ser tóxica para os pets.

Além disso, as sementes podem causar obstrução intestinal se forem ingeridas. Descascada e sem sementes até podem ser consumidas sem quantidades moderadas.

A abacate também é uma fruta que deve ser consumida com moderação pelos pets. A casca e o caroço do abacate contêm uma substância chamada persina, que pode ser tóxica para os pets. Além disso, o caroço pode causar obstrução intestinal se for ingerido.

Já a fruta-pão, muito similar à jaca, é outra que deve ser evitada pelos pets. A fruta-pão contém uma substância chamada saponina, que pode causar vômitos e diarreia nos pets.

É importante lembrar que cada pet é diferente e pode ter reações diferentes às mesmas frutas.

Se você tiver alguma dúvida sobre o que pode ou não dar para o seu pet, é sempre melhor consultar um veterinário.


+ Cotidiano