compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Ação foi determinada pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e vale para todo o território nacional
Até o final deste mês, os francanos poderão solicitar a emissão de carteiras de trabalho sem necessidade de agendamento prévio. Essa facilidade foi determinada pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e vale para todo o território nacional.
Dessa forma, todos os postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) devem receber os pedidos de Carteira de Trabalho sem a necessidade de agendamento prévio. A determinação se estende até o final de outubro. “Nenhum trabalhador ficará sem atendimento”, afirma Ronaldo.
O Ministério do Trabalho informa que o sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país e continuará sendo utilizado durante todo o mês. No entanto, para garantir que todo trabalhador tenha seu documento emitido, o Ministério do Trabalho está disponibilizando também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema.
“Já enviamos um primeiro lote de 300 mil carteiras para todo o Brasil e a expectativa é distribuirmos 1,5 milhão”, frisou o ministro. Para São Paulo, estão sendo enviadas 112 mil carteiras manuais, que serão distribuídas para os postos de atendimento do estado
Os paulistas que já estão com agendamento garantido serão atendidos com prioridade na data marcada. O estado tem convênio com mais de 300 prefeituras para emissão do documento. Na Capital, são 26 postos do Centro de Apoio e Empreendedorismo (CAT), que são da prefeitura, e os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), do estado de São Paulo, compostos por 251 unidades, sendo 30 delas alocadas dentro do Poupatempo. Em Franca, o Poupatempo já registra grande procura pelo serviço.