Francanos acompanham posse de Márcio França no governo do Estado de SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de abril de 2018 às 10:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Roberto Engler, Ubiali, vereadores e assessores estarão no Palácio dos Bandeirantes, às 16h30

Márcio França assumirá, às 16h30 desta sexta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, o cargo mais importante de sua carreira política. Vai se tornar governador do Estado de São Paulo, em substituição a Geraldo Alckmin, que deixa o cargo para disputar as eleições de presidente da República. 

França terá seis meses para governar a preparar o terreno para disputar o pleito que poderá lhe garantir mais quatro anos à frente do governo paulista. Para isso, terá vários francanos entre os seus apoiadores. Muitos inclusive vão acompanhar a cerimônia de posse, nesta tarde.

Entre eles, o deputado estadual Roberto Engler, que deixou o PSDB esta semana e se filiou no PSB de Márcio França; o ex-deputado federal e assessor de Márcio, Marco Ubiali; os vereadores francanos Claudinei da Rocha e Pastor Otávio; os assessores do deputado Adílson Rossi na região, César Vilela e Rodrigo de Paula, entre outros. A presença do prefeito Gilson de Souza foi confirmada e ele inclusive já está em São Paulo.

Márcio França foi vereador em São Vicente por duas vezes e também prefeito da cidade por dois mandatos, entre 1997 e 2004. Foi também eleito duas vezes deputado federal por São Paulo, em 2006 e 2010.

Em dezembro de 2010, foi convidado pelo governador Geraldo Alckmin para ser o secretário de Turismo do Estado.

Márcio França obteve a maior reeleição para prefeito do Brasil, em 2000 (em cidades com mais de 100 mil habitantes), quando alcançou o percentual de 91,3% dos votos válidos em São Vicente.


+ Política