compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Atleta da equipe francana Galante Team alcança o terceiro lugar na faixa marrom, categoria Master
No último Campeonato Mundial de Jiu Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), realizado no Ibirapuera, em São Paulo, neste mês, o atleta francano Rodrigo Inoue Faggioni, o China, fez bonito.
O atleta, a exemplo do que tem feito nos campeonatos que disputa, se destacou ao conquistar o terceiro lugar na categoria Master 4, faixa marrom, peso pesado, e trazer para Franca a medalha de bronze da competição.
Representando a Galante Team, liderada pelo mestre Diego Galante, China enfrentou combates duros, contra adversários qualificados, uma vez que o campeonato é disputado por atletas bem ranqueados do Brasil e de outros países.
O mestre Galante, que também disputaria o campeonato, não pôde competir devido a uma lesão no menisco do joelho, da qual está tratando para as próximas competições.
“A sensação é muito boa de alcançar um lugar de destaque. Ganhamos recentemente o Campeonato Brasileiro também e, em ambos os casos, sem o apoio de patrocinadores, seja poder público ou empresas privadas. Faço questão de agradecer e dividir essa conquista com o mestre Diego Galante e todos os companheiros de treino”, disse China.
Tal pai, tal filho
O filho de China também disputou o Mundial e fez bonito. O atleta Hendrew Faggioni, o Chininha, participou da competição pela faixa azul e também fez bonito.
Chininha ganhou as duas primeiras lutas e chegou às quartas-de-finais, sendo superado pelo atleta que foi o campeão da categoria.