Francana Magazine Luiza se torna a rede varejista mais valiosa do Brasil

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de outubro de 2018 às 23:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Rede ultrapassa Carrefour e Renner – ação da empresa já vale mais de R$ 161 e segue em alta

Após uma nova alta de 1,6% no pregão da última quarta-feira, 17
de outubro, a ação do Magazine Luiza chegou a R$ 161,75. Este preço transforma a
empresa da francana família Trajano na rede varejista mais valiosa do Brasil,
com valor de mercado de R$ 30 bilhões.

O valor de sua ação ultrapassou
o Carrefour, que até o momento encabeçava o ranking de varejistas com maior
valor de mercado, seguido pelas lojas Renner e Pão de Açúcar.

Há apenas três anos, entre
outubro e novembro de 2015, o valor de mercado da empresa francana era R$ 300
milhões. Com a máxima histórica desta última quarta-feira, 17, o papel acumulou
alta de 16.749% desde a mínima, R$ 0,96, em 14 de dezembro de 2015.


+ Economia